O concerto está marcado para 16 de abril, mas dias antes será apresentada uma autobiografia em banda desenhada, assinada pelos dois elementos da banda, Tó Trips (guitarra) e Pedro Gonçalves (baixo e contrabaixo).

Os músicos formaram os Dead Combo em 2003, gravando um tema para uma compilação de homenagem a Carlos Paredes.

Escudando-se em duas personagens - um 'gangster' e um cangalheiro -, os dois músicos praticam apenas música instrumental, incorporando sonoridades portuguesas, latinas, africanas e americanas nas composições.

Da discografia fazem parte "Vol 1" (2004) e "Vol 2 - Quando a alma não é pequena" (2006), "Lusitânia Playboys" (2008) e "Lisboa Mulata" (2011), além de dois registos ao vivo e música para cinema.

No ano passado participaram no programa televisivo norte-americano "No Reservations", quando o autor, Anthony Bourdain, fez um episódio sobre Lisboa.

Por causa da participação naquele programa, os Dead Combo tiveram três álbuns entre os mais vendidos nos Estados Unidos, através do portal iTunes.

Antes do concerto no São Luiz, onde já gravaram o DVD ao vivo "Dead Combo & Royal Orquestra das Caveiras", o grupo estará ainda em França e no Oriente, no âmbito do Festival Literário de Macau.

@Lusa