Laura Marling só não é uma brilhante cantautora porque desconhece o termo, mas o epíteto assenta-lhe que nem uma luva, pese embora a tenra idade e a voz frágil, pouco dada a PREC’s e manifestações. Quando o assunto é inquietude e estados de alma (individuais, não coletivos) a norte-americana não tem, atualmente, rival à altura e confirma-o a cada disco. O novo álbum é uma coleção de pérolas aconchegantes e arranjos simples, mas desarmantes. Um recomendação MusicBox para ouvir aqui.

Na euforia confetti da década de 80, misturar música eletrónica com melancolia era heresia e crime de lesa-majestade, mas a viragem do milénio provou que não só era possível, como incrivelmente sedutor. Na vanguarda do movimento estiveram os Ladytron, projeto de Liverpool com sangue búlgaro, escocês e chinês a correr-lhe nas veias. Ao longo dos últimos meses, fomos conhecendo (a um ritmo inversamente proporcional à curiosidade) alguns dos singles, mas agora é hora de contemplar o álbum como um todo. O novo álbum dos Ladytron para ouvir aqui.

Esta é a semana do regresso às aulas. Por todo o país, milhares de crianças, adolescentes e jovens adultos retomam a rotina escolar e partilham histórias do verão, normalmente associadas a músicas. Para melhorar o espírito daqueles que iniciam mais um ano letivo, o MusicBox selecionou um conjunto de canções que aliviam o stress de acordar cedo, cumprir horários e fazer testes para os quais se estudou pouco. Um bom ano académico para todos.

Na ementa desta semana, entre outras coisas, destacamos o single de apresentação ao álbum dos Kasabian (disponível para a semana no MusicBox), a nova música de Maria Mena (atenção a esta escandinava de voz cristalina) e celebramos o regresso dos Smashing Pumpkins a Portugal para um concerto e de Alice Cooper aos discos de originais. Deliciem-se aqui.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.