A edição 2012 do Douro Jazz conta com as atuações das cantoras Marta Hugon e Elisa Rodrigues, e dos pianistas João Paulo Esteves da Silva, Júlio Resende e Mário Laginha, que encerrará o festival.

O cantor luso-americano Kiko apresentará, com os Jazz Refugees, o seu primeiro álbum de originais em português. O programa inclui ainda músicos como Filipe Melo, André Fernandes, Nelson Cascais, Bernardo Moreira ou Alexandre Frazão.

A organização, em comunicado, refere que em 2012 o Douro Jazz “é uma excelente montra do jazz feito em português”.

Depois, na sua vertente internacional, o festival apresenta o guitarrista, compositor e produtor espanhol Angel Unzu, companhia habitual de Kepa Junquera, e a cantora e pianista francesa Fanny Roz.

O festival conta com uma programação complementar que inclui arruadas nos centros históricos, protagonizadas pela “Douro Jazz Marching Band”, sessões para o público infantojuvenil na rubrica “O Douro Jazz Nas Escolas”, uma feira de objetos culturais durienses e provas de vinhos.

A 1 de outubro, Dia Mundial da Música e Dia Internacional do Idoso, a programação inclui um concerto dedicado sobretudo ao público sénior.

@LUSA

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.