O mundo da pop eletrónica é passível de ser geograficamente balizado. O mundo de Sequin, por outro lado, é de uma dimensão diferente, culturalmente transversal ao que podemos ouvir, capaz de nos descrever "Beijing" enquanto soa à Inglaterra dos Ladytron, capaz de vislumbrar a Índia enquanto olha o afrobeat, salienta a Everything Is New ao apresentar a escolha para a primeira parte do espetáculo das Warpaint.

As norte-americanas vêm a Portugal para um concerto único, na Aula Magna, na apresentação do seu segundo álbum, homónimo, editado este ano.

Originalmente com a actriz Shannyn Sossamon na bateria, que viria a ser substituída por Stella Mozgawa, as Warpaint conquistaram o estatuto de banda de culto logo após a edição do primeiro longa-duração, "The Fool" (2010), onde estavam incluídos os singles "Undertow" e "Shadows".

Consideradas pela BBC como uma das bandas novas a acompanhar em 2011, as californianas foram ainda responsáveis por um dos concertos mais elogiados na edição de 2012 do Optimus Alive.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.