O designer que lidera a secção de moda da casa Chanel afirmou que a cantora de “21” possui uma voz divina mas que é “demasiado gorda”.No entanto,confessou preferi-la a Lana Del Rey.

Em entrevista ao "Metro Nova Iorque", o estilista afirmou: “Eu prefiro a Adele e aFlorence WelchàLana Del Rey. Mas como cantora moderna, ela não é má. A pessoa do momento é Adele. Ela é demasiada gorda, mas tem uma cara linda e uma voz divina. Lana Del Rey não é má de todo. Ela é muito similar ao ideal de uma cantora dos tempos modernos. Nas fotografias ela é linda. Se ela é uma construção devido aos implantes? Ela não está sozinha com os seus implantes”.

Os comentários do estilista têm recebido muitas críticas. Um blog dedicado às mulheres de proporções generosas escreveu sobre Lagerfeld: “Estás a brincar? Por nós acabou-se com ele e com a Chanel enquanto ele estiver envolvido com a marca”.

Kelly Cutrone, guru americana de relações públicas, também criticou Lagerfeld: “Se gostarem de Adele, boicotem Chanel – Boo Karl”.

O estilista também afirmou não estar surpreendido pelo gesto de MIA durante o espetáculo de intervalo da Super Bowl: "Hoje em dia as pessoas mostram o dedo do meio com facilidade – não é o melhor comportamento. Toda a gente faz isso, qual é a novidade? Apenas se tornou num mau hábito”.

Paulo Costa