Na quinta-feira, 10 de julho, antes da atuação de José Mercé, que traz ao público o seutrabalhomais recente “Mi última llave”, Badasom apresenta, pela primeira vez em Espanha, Gisela João, considerada uma das maiores revelações dos últimos anos.

A 11 de julho, quinta-feira, será a vez de Mariza subir ao palco, com um concerto de grandes êxitos reunidos no disco “The best of Mariza”. Antes, está prevista uma homenagem à figura de Paco de Lucía, que o ano passado esteve no palco de Badasom num dos seus últimos concertos em Espanha. Javier Conde, o guitarrista da Extremadura mais internacional, oferecerá, no mesmo cenário e no mesmo lugar onde há um ano atrás atuou o seu “Maestro”, um concerto para homenagear o inesquecível génio da guitarra.

O terceiro dia deste festival, sábado, 12 de julho, dirige-se ao público mais jovem. Miguel Campello, fundador e líder de “El Bicho”, partilhará o cenário com Sara Tavares, que apresenta o seu disco “Balancê”.

O Badasom é já uma referência musical em Espanha e Portugal, um encontro anual dos sons mais populares e representativos de ambos lados da raia, unidos numa cidade fronteiriça como é Badajoz.

Pelo Badasom passaram, entre muitos outros, artistas como Diego el Cigala, Dulce Pontes, Vicente Amigo, Camané, Carmen Linares, Cristina Branco, Antonio Chainho, Enrique Morente, Carminho, Paulo de Carvalho, Miguel Poveda, Estrella Morente, Sidónio Pereira, Tomatito, Joana Amendoeira, Paco de Lucía, entre outros.

O evento conta com o apoio do Governo da Extremadura e da Câmara Municipal de Badajoz e terá lugar no Auditório Municipal Ricardo Carapeto. As entradas, com preços entre os 10 e os 15 euros, podem ser adquiridas pela internet.