Uma homenagem com o Sr. Cabeça de Batata, a Hello Kitty e vários leilões

Na terça-feira, centenas de presidentes de clubes de fãs de Elvis Presley conheceram as novidades lançadas pela Elvis Presley Enterprises, que supervisiona de perto os direitos de imagem póstuma do "Rei do Rock".
Vaias bem-humoradas encheram a tenda 'Main Stage da Elvis Week' quando Carol Butler, vice-presidente de licenciamento internacional, revelou uma personagem do Sr. Cabeça de Batata semelhante a Presley durante o período "Aloha from Hawaii".
Outro item do agrado do público - recebido com aplausos - foi uma mala feita no Canadá estampada com um retrato aerografado de Presley. "É muito boa", afirmou Butler, que listou o preço do produto em 100 dólares.
E numa fusão transcultural de ícones da cultura pop, Butler apresentou Elvis numa versão da boneca japonesa Hello Kitty. "Adoramos isto", disse. "Ela é linda na sua pequena imitação de Elvis".

Noutra parte de Memphis, artefatos de Presley estiveram sob o martelo de um leiloeiro, incluindo um vidrinho de plástico vazio de tetraciclina, um antibiótico, receitado para Presley em 1974. Foi vendida por 5.500 dólares.
Um par de óculos de sol amarelos, feitos na Alemanha para o cantor, foi vendido por 22.500 dólares, enquanto um relógio Longines de ouro - um presente do seu empresário, Coronel Tom Parker, - recebeu 16.250 dólares, informou a Heritage Auctions. Mas outros itens do leilão, como um cartaz de um concerto de 1954 estimado em 30.000 dólares, não conseguiram encontrar comprador. O cartaz foi feito à mão para um espetáculo que Presley fez perto de Memphis apenas alguns meses depois de ter lançado o seu primeiro single de sucesso, "That´s all Right". Outras recordações vendidas incluíam um revólver Colt Python que o cantor usou para praticar tiro ao alvo no quintal de Graceland, vendido por 13.750 dólares.

Texto @SAPO com AFP/ Fotos @Lusa

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.