Os londrinos Crystal Fighters (dia 16), José Cid (dia 17), a rapper portuguesa Capicua (dia 18) e o dj holandês Laidback Luke (dia 18) são alguns dos nomes que vão atuar na Festa das Latas de Coimbra, que arranca com as noites no Parque da Canção a 15 de outubro, com um sarau académico - concertos de tunas e grupos de fado.

Este ano, a festa de receção dos alunos de 1.º ano de Coimbra conta com menos dois dias de concertos, em relação às anteriores edições, e o cortejo passa da habitual terça-feira para domingo, 19 de outubro.

O presidente da direção-geral da Associação Académica de Coimbra (AAC), Bruno Matias, disse à agência Lusa que a organização já vendeu dois mil bilhetes gerais, esperando ultrapassar o número de bilhetes gerais vendidos em 2013, que foram quatro mil.

Apesar da possibilidade de chuva, Bruno Matias tem expectativas de uma "boa afluência" ao Parque da Canção.

O presidente da AAC frisou que as alterações no formato da Festa das Latas têm como objetivo garantir a sustentabilidade do evento, havendo uma redução de 10% no orçamento para o evento deste ano.

O preço do bilhete geral para a entrada no Parque da Canção, onde vão decorrer os concertos, desceu para os 25 euros, menos cinco euros do que em 2013, na perspetiva de que a festa tenha "um preço razoável e acessível", numa altura em que "os estudantes têm mais dificuldades para adquirir os bilhetes", explicou Bruno Matias.

Face a uma moção apresentada em assembleia magna de estudantes, a serenata e o cortejo serão politizados e no recinto estarão presentes mensagens contra os cortes efetuados no Ensino Superior.

@Lusa

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.