Sam The Kid, In-Canto,
Carlos Bica & Trio Azul e
Blasted Mechanism foram alguns dos inúmeros convidados de prestígio, que animaram o último dia da 31ª edição da mítica Festa do Avante, realizada no passado fim-de-semana em Atalaia, no Seixal.

Ao ritmo do hip-hop, Sam The Kid seduziu todos os que o aguardavam ansiosamente no Palco 25 de Abril, numa performance robusta, que contou, entre outros profissionais, com Cruzfader nos pratos e os Cool Hipnoisers João Gomes e Francisco Rebelo no teclado e no baixo, respectivamente. "Não Percebes"?, "Poetas de Karaoke"? e "Abstenção"? provocaram o delírio entre o devoto público.

A actuação dos In-canto, um projecto de Luísa Amaro, cujo grande propósito é atribuir novas roupagens musicais à tradicional guitarra portuguesa, teve lugar por volta das 16.00 horas, no Auditório 1º de Maio. Em palco com Luísa, mulher de Carlos Paredes, estiveram Miguel Carvalhinho na guitarra clássica, Tiago Pereira na percussão oriental, Gonçalo Lopes na flauta e a dançarina Joana Grácio.

Carlos Bica & Trio Azul.jpg" alt="" />

A comemorar 15 anos de carreira artística, a conceituada banda de
Carlos Bica, Jim Black e Frank Möbus concedeu um espectáculo de pura imaginação e divagação instrumental, que deambulou entre sonoridades jazz e rock. Melodias de "Believer"?, o mais recente álbum do Trio Azul, sucessor de "Look What They've Done To My Song"?, também tiveram espaço no curto concerto. Mágicas e sedutoras, foram, naturalmente, aclamadas.

Depois do Comício com Jerónimo de Sousa, foi a vez dos extravagantes
Blasted Mechanism subirem ao palco 25 de Abril e presentearem a multidão, que se tinha reunido para os ouvir, com uma energia única e profundamente viciante. Acompanhados por António Chaínho e pela Kumpania Algazarra, arrasaram junto dos mais jovens. Destacaram-se a lendária "Battle of Tribes"? e a explosiva "We"? num verdadeiro fenómeno pop, que já desperta uma grande curiosidade nos mais graúdos.

Fotografias por Pedro Mendonça - www.PedroFotos.com

Texto por Sara Novais

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.