O cartaz da edição deste ano, a quarta, inclui nomes como Anna Zaradny, Karen Gwyer, Demdike Stare, Miles Whittaker, Mark Fell, Ryoichi Kurokawa, Plaid, @c (dos portugueses Miguel Carvalhais e Pedro Tudela), Roll The Dice, Pierce Warnecke, Patten e Thomas Ankersmit.

Em declarações à Lusa, o responsável pelo Semibreve 2014, Luís Fernandes, destacou os "nomes apelativos" do cartaz deste ano e a "evolução" do evento que, disse, "é cada vez mais uma marca da cidade" de Braga.

"Saímos do Theatro Circo e estendemo-nos à cidade, ocupamos outros espaços, como, por exemplo, o GNRation. Evoluímos. Este ano trazemos um cartaz com nomes fortes da área, mantemos a bitola alta no que toca à música eletrónica e contemporânea", referiu.

Luís Fernandes destacou ainda o "crescimento" do público: "Acabamos por estar sempre limitados À lotação das salas mas a procura tem crescido, principalmente a procura por gente da cidade. Nos anos anteriores o público aderente era mais fora de Braga, além-fronteiras".

Por isso, o responsável considerou que o Semibreve está "cada vez mais" a afirmar-se na cidade.

"O Semibreve é cada vez mais um momento de marca da cidade. Esta é uma arte de difícil consumo, uma vez que não há muita oferta e é muito positivo ver que há entusiasmo quando há oferta", disse.

"Prova" da procura do festival é o facto de os "bilhetes gerais para as duas salas do Theatro Circo estarem esgotados desde quarta-feira".

No entanto, ainda há bilhetes diários para ambas as salas e bilhetes gerais para as duas salas, isoladamente.

O preço dos ingressos varia entre os 9 e os 25 euros.

@Lusa

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.