Nas últimas semanas, os Garbage têm publicado na sua página do Facebook pequenos vídeos das gravações dos novos temas, preparando terreno para o seu quinto álbum, ainda sem título conhecido, que poderá ser editado este ano. Já o primeiro single estará disponível já no início do outono e, de acordo com os excertos instrumentais também divulgados, segue a combinação de guitarras e eletrónica que a banda mantém desde o início.
No final de agosto, o quarteto fez a primeira sessão de fotos promocionais e a vocalista, Shirley Manson, mostrou-se entusiasmada com o disco durante a entrevista no programa "The Late Late Show", da CBS.
No ano passado, Manson divulgou na sua página do Facebook alguns temas inéditos em parceria com Greg Kurstin, dos The Bird And The Bee, mas parece ter deixado de lado o seu álbum a solo, adiado por incompatibilidades com a editora - que considerou o material "demasiado negro". Beck, Billy Corgan ou Jack White eram alguns dos convidados já confirmados para o disco.
O álbum que os Garbage se encontram a preparar será o sucessor de "Bleed Like Me", de 2005. Antes desse, a banda editou "Garbage" (1995), "Version 2.0." (1998), "beautifulgarbage" (2001) e teve canções inéditas nas bandas-sonoras de "Romeo + Juliet", de Baz Luhrmann (1996), e "The World is Not Enought", de Michael Apted (1999).
Em 2007, a compilação "Absolute Garbage" juntou os seus singles, algumas remisturas e um tema novo, "Tell Me Where It Hurts". Por compilar ficam ainda as dezenas de lados-b, nunca reunidos numa edição oficial.
Garbage - "I'm Only Happy When It Rains":
Garbage - "Milk":
Garbage - "Stupid Girl":
Garbage - "Push It":
Garbage - "I Think I'm Paranoid":
Comentários