O rapper americano encontra-se nomeado em dez categorias, entre as quais Álbum do Ano, por “Recovery”, e Canção do Ano, por Love the Way You Lie, tema que co-interpreta com Rihanna.

Recorde-se que Eminem jásoma14 prémios Grammy desde que, em 1999, lançou o disco de estreia, “The Slim Shady LP”.

Na linha da frente das nomeações encontram-se, também, Bruno Mars, com sete indicações aos prémios, incluindo a de Melhor Interpretação Vocal Pop Masculina, Lady Gaga, Jay-Z e Lady Antebellum, com seis.

Katy Perry, Justin Bieber, B.o.B., Cee Lo Green, Alicia Keys, Rihanna, Arcade Fire, Muse, Pearl Jam, Drake, Kings of Leon, Florence & The Machine e La Roux são outros dos nomeados para estes, que são os mais importantes prémios da indústria fonográfica.

Pelo prémio Álbum do Ano – um dos mais prestigiantes da cerimónia – lutam, além de Eminem, os Arcade Fire, com “The Suburbs”, Lady Antevellum, com “Need You Now”, Lady Gaga, com “The Fame Monster”, e Katy Pery, com “Teenage Dream”.

Na categoria de Artista Revelação Justin Bieber compete com Drake, Esperanza Spalding, Florence & the Machine e Mumford & Sons.

De destacar ainda a indicação de Michael Jackson, que surge nomeado a título póstumo na categoria de Melhor Performance Masculina, por This is It. Concorrem na mesma categoria Michael Bublé, Adam Lambert, Bruno Mars e John Mayer.

Os nomeados para a 53ª cerimónia dos Grammys foram revelados durante a passada madrugada, em Los Angeles, California.

Confere aqui todas as nomeações.

Sara Novais