"As canções são a melhor terapia, são mais eficazes do que uma visita ao psicólogo, ao psicanalista", disse a cantora à rede mexicana Televisa, com quem conversou durante quase meia hora e cuja entrevista foi transmitida na noite da passada segunda-feira.

A artista colombiana lançou o single "BZRP Music Session #53" em janeiro, no qual se refere expressamente ao ex-jogador de futebol e sua atual companheira, a espanhola Clara Chía. Em questão de horas, a canção já havia sido ouvida mais de 30 milhões de vezes e incendiou as redes sociais.

"Entrei no estúdio de uma forma e saí de outra (...), foi uma grande libertação que foi necessária também para a minha própria cura, para meu próprio processo de recuperação", explicou Shakira.

"Acho que estaria em um lugar muito diferente se não tivesse essa canção, a oportunidade de me expressar, de pensar sobre a dor", acrescentou.

A artista também revelou que foi por sugestão de seu filho Milan, de 10 anos, que decidiu gravar com o produtor argentino.

"Ele disse-me 'tens de fazer alguma coisa com o Bizarrap, ele é o deus argentino'", contou a cantora a sorrir.

Shakira, de 46 anos, e Piqué, de 36, anunciaram a separação em junho de 2022, após mais de uma década juntos. Além de Milan, têm Sasha, de 8 anos.