"Just in Time" é apresentado hoje no HCP, em Lisboa, com um concerto protagonizado pelos músicos que o gravaram: Manuel Jorge Veloso (baterista), Bernardo Moreira (contrabaixista) - ambos fundadores do Quarteto do Hot nos anos 1960 - e António José Barros Veloso (pianista). Interpretam "standards" do jazz, acompanhados da cantora Paula Oliveira.

"É um disco muito especial porque conta com músicos do antigo Quarteto do Hot Clube e tem uma sonoridade que remete para os anos 1950. Queríamos um disco que marcasse", afirmou à agência Lusa Inês Homem Cunha, presidente da direção do clube.

Para assinalar os 66 anos, a direção do HCP concretiza assim uma ideia antiga de ter uma etiqueta discográfica - @HotClube - para registar atuações no espaço.

O Hot Clube de Portugal foi fundado por Luiz Villas-Boas a 19 de março de 1948 e, durante décadas, funcionou numa pequena cave na Praça da Alegria, que acabou destruída num incêndio, em 2009.

Atualmente, o clube de jazz funciona duas portas abaixo e continua a acolher diferentes gerações de músicos portugueses e estrangeiros, em concertos, "jam-sessions" e apresentações discográficas.

No dia 25, irá ainda homenagear Luiz Villas-Boas - que faria 90 anos a 26 de março - com a atuação da Orquestra de Jazz do Hot Clube e de alunos da escola de jazz.

@Lusa

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.