Sucessor de "Rest Now, Weary Head!" (2008) e de "Vexations" (2010), "The Scarlet Beast O'Seven Heads" é o terceiro álbum de originais dos Get Well Soon, projeto alemão liderado por Konstantin Gropper, banda de indie rock nascida.

A editora Popstock afirma que "The Scarlet Beast O'Seven Heads" é uma homenagem ao cinema fantástico (de Dario Argento a Terry Gilliam) e inclui 13 novos temas, entre "canções opulentas e fervilhantes".

James Iha, guitarrista fundador dos Smashing Pumpikns e membro dos A Perfect Circle, lança "Look To The Sky", o primeiro álbum a solo do músico em 15 anos.

O registo discográfico conta com a participação de Karen O & Nick Zinner (Yeah Yeah Yeahs), Nina Persson (Cardigans), Tom Verlaine (Television), Sara Quin (Tegan and Sara), Kelly Pratt (Beirut, Arcade Fire), Julia Kent (Antony and the Johnsons), Kevin March (Guided by Voices), Adam Schlesinger (Fountains of Wayne), Josh Lattanzi (The Lemonheads) e Mike Garson (David Bowie, Nine Inch Nails, Smashing Pumpkins).

Em 2007, Ryan Adams e os seus Cardinals entram nos Electric LandLady em Nova Iorque, nos Estados Unidos da América (EUA), para uma sessão de gravação que deveria ter durado duas semanas.

"Não foi bem assim. Seis meses e mais de 60 temas depois, Ryan emerge dos estúdios com o disco que viria a ser Easy Tiger e dezenas de outras canções. São elas que encontramos agora em III & IV", esclarece a editora.

"2CD, ópera-rock, os KISS e os The Cars, ninjas, cigarros e sexo, isto e aquilo, no último registo dos Cardinals", descreve a Popstock, antevendo um pouco do que se pode encontrar neste disco.

Nesta semana, a editora faz a redição em LP da banda sonora de "Eraserhead", filme de David Lynch. Como extras apresenta um sete polegadas com "In Heaven", de Peter Ivers, booklet de 16 páginas, código para download digital e três 11”x11” prints.

A última aposta vai para a banda nova-iorquina de rock alternativo formada em 1992, os Nada Surf, hoje considerada uma das mais respeitadas instituições de rock marginal.

Prestes a celebrar 20 anos de carreira, reeditam agora "Karmic EP" (1996, primeiro registo da banda), "The Proximity Effect" (1998, segundo disco de originais), "Let Go" (2002, terceiro disco de originais), "If I Had A Wi-Fi" (2010, disco de versões) e "Live In Brussels" (16 temas ao vivo editados pela primeira vez em Portugal).

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.