Inspirado pela recente e histórica campanha das eleições presidenciais norte-americanas de 2008, o cantor «R&B» John Legend e a banda de hip-hop The Roots sentiram a necessidade de participar na acção. Os planos iniciais para um single rapidamente se transformaram num álbum que se pretende representativo da mudança, esperança e activismo da época, fazendo referência não só aquele momento histórico, como a uma escala mais abrangente, respeitando os seus ideais independentemente do clima político existente.

O álbum resultante apresenta dez canções evocativas cheias de gospel, rock e reggae, com influências do hip-hop, e é enriquecido com temas conhecidos como «Wholly Holy», de Marvin Gaye, e «Little Ghetto Boy», de Donny Hathaway, misturado com selecções mais obscuras de «Hard Times», de Baby Huey and the Babysitters, e «Hang on in There», de Mike James Kirkland. O single de avanço é o tema «Wake Up Everybody», que inclui as participações de Melanie Fiona e Common.

O disco inclui ainda o tema «Shine», um original da autoria de John Legend, que figura no documentário oscarizado «Waking for Superman», de Davis Guggenheim.

John Legend já venceu três Grammy e os seus três discos atingiram o n.º 1 nas tabelas «R&B» da Billboard. Os The Roots são actualmente a banda residente do programa «Late Night with Jimmy Fallon» e já lançaram nove álbuns de estúdio, incluindo o recente «How I Got Over».

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.