“Contrariamente aos rumores que circulam na Internet, Joni não está em coma. Joni ainda está no hospital, mas está consciente. Esperamos que ela tenha uma recuperação completa", diz a nota publicada no site da artista canadiana.

De acordo com o site TMZ, Joni Mitchell estaria em coma e sem quaisquer perspetivas de melhoras. A informação foi agora desmentida por fontes oficiais, que acrescentam que Leslie Morris, amiga da cantora, é quem toma decisões relativas à saúde de Mitchell.

Autora de canções como “A Case of You”, Joni Mitchell está internada desde 31 de março no Ronald Reagan UCLA Medical Center, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

A artista, que venceu oito Grammys, é conhecida por sucessos como “Taxi Big Yellow", "The Circle Game" e "Help Me". Além de cantora, Mitchell é guitarrista, sendo considera pela Rolling Stone a 75ª melhor guitarrista de todos os tempos.

“Shine”, lançado em 2007, é o seu último álbum e já revela os danos nas cordas vocais consequência de quase 60 anos de tabagismo.

Em 2014, foi editado o livro "Joni Mitchell: In Her Own Words", onde a artista fala sobre a sua vida com o jornalista Malka Marom. No livro a cantora confessou que sofreu quando entregou a filha para adoção, como superou os efeitos da síndrome Morgellons que se caracteriza por uma variedade de sintomas na pele.

Joni herdou o apelido de Chuck Mitchell, com quem se casou em 1965. Em 1982, a cantora casou-se com o seu produtor Larry Klein. O casamento durou até 1994, altura em que Mitchell teve um aborto.

@AFP

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.