Katia Guerreiro deu os primeiros passos no mundo do fado em 2001, ano em que editou «Fado Maior», que alcançou a marca de disco de prata por vendas superiores a 10 mil unidades.

Em 2010, quando celebrou uma década de carreira, a fadista realizou uma pequena digressão (10 concertos) com a Orquestra da Normandia e participou num espetáculo da Orquestra Filarmónica de Berlim.

Neste mesmo ano Katia Guerreiro recebeu o prémio de «Melhor Intérprete de Fado – 2010» atribuído pela Fundação Amália Rodrigues.

As comemorações dos dez anos de carreira culminaram com um concerto em nome próprio (o primeiro) no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, no dia 13 de novembro.

A sua carreira internacional já a levou aos quatro cantos do mundo, tendo divulgado as suas canções em vários países, como Japão, Marrocos, Turquia, França, Holanda, Nova Caledónia, Suécia, Brasil, Macau, Espanha, Dinamarca, Noruega, África do Sul, Tailândia, Arábia Saudita e Egito entre outros.

Em 2012 é a vez de o Olympia, em Paris, acolher um concerto de Katia Guerreiro no próximo dia 23 de janeiro, pelas 20:00.