Após ter irritado alguns líderes Hindu devido ao seu divórcio, Katy Perry volta a encontrar sarilhos na Índia. A estrela pop é desta feita acusada de indecência, por alegadamente ter ofendido membros da audiência durante o concerto de abertura da Indian Premier League de Cricket no passado mês de abril.

Durante a visita ao país em 2010, onde se casou numa cerimónia Hindu tradicional, Katy fez uma atuação na cerimónia de abertura da primeira liga de cricket indiana em Chennai. De acordo com o jornal The Sun, o caso de indecência ocorreu durante o espetáculo, quando a estrela pop convidou para cima do palco o jogador australiano Doug Bollinger para este lhe demonstrar como se balança um taco.

O jogador aproximou-se de Perry por trás, agarrando as suas mãos e fazendo de conta que o microfone era um taco. Seguidamente continuaram a balancear as ancas para trás e para a frente, de uma forma "sugestivamente sexual".

A queixa foi realizada pelo advogado K. Jebakumar, que afirma estar a atuar em nome do público, alegando que o gesto viola os direitos das mulheres na Índia, considerando-o “obsceno e lascivo”. A queixa reporta ainda que devido às ações da artista alguns estudantes ficaram “distraídos durante a sua época de exames”.

Paulo Costa