Já é conhecida a data de lançamento das primeiras reedições dos Led Zeppelin.

As versões remasterizadas dos seus álbuns “Led Zeppelin”, “Led Zeppelin II” e “Led Zeppelin III” chegam a 3 de junho, sendo que cada um dos registos vai trazer um disco inédito, composto por músicas de estúdio e gravações ao vivo.

A banda pesquisou os seus arquivos e encontrou dezenas de músicas originais e gravações ao vivo nunca antes ouvidas, que foram agora compiladas e gravadas em discos separados, que irão acompanhar cada um dos álbuns remasterizados.

Sobre as reedições, o guitarrista Jimmy Page afirmou: “O material presente nos discos inéditos é um portal para o tempo das gravações dos Led Zeppelin. É uma seleção de misturas, faixas de apoio, versões alternativas e material inédito gravado naquela altura”.

Note-se que a banda - também composta pelo baixista John Paul Jones e pelo cantor Robert Plant - vai relançar todos os seus nove álbuns, por ordem cronológica, com a masterização de cada um a cargo de Jimmy Page.

Destaque para a inclusão de uma música inédita com o título La La, gravada durante as sessões de “Led Zeppelin II”, icónico álbum da banda de 1969.

O grupo, que já vendeu 300 milhões de álbuns por todo o mundo, concordou recentemente em adicionar as suas músicas ao serviço de streaming Spotify. Esta notícia deu origem a boatos de que o grupo poderia lançar-se numa nova digressão, onde Jason Bonham substituiria o seu falecido pai, John Bonham, na bateria.

Paulo Costa

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.