De acordo com o “NME”, que cita o “TMZ”, MIA assinou um contrato com a Liga Nacional de Football, no qual se comprometeu a compensá-la por quaisquer multas que esta tenha de pagar à Comissão Federal de Comunicações, devido a eventuais queixas sobre a emissão.

Recorde-se que em 2004 a CBS foi multada em 550 mil dólares, depois de Janet Jackson ter, acidentalmente, mostrado um mamilo durante a performance no intervalo. Contudo, a multa viria a ser retirada mais tarde, depois de ter sido interposto um recurso.

Note-se que a NBC foi forçada a emitir um pedido de desculpas após o gesto controverso de MIA, feitoenquanto apresentava, juntamente com Nicki Minaj e Madonna, o single de avanço do novo álbum desta última, Gimme All Your Luvin:

“A NFL contratou os talentos e produziu o espetáculo de intervalo. O nosso sistema não conseguiu evitar a emissão do gesto inapropriado e, por isso, pedimos desculpa aos nossos tele-espectadores. O gesto obsceno durante a performance foi completamente inapropriado, muito desapontante….”.

Sara Novais