No álbum, Mafalda Arnauth e Helder Moutinho interpretam, juntos, o tema “De nós em nó”, letra e música de Mafalda Arnauth.

Em declarações à Lusa, referindo-se a este tema, a intérprete afirmou que “era a pitadinha de alma, de amizade e dos sentimentos que enobrecem as coisas, que fazia falta [no CD]”. “O Helder [Moutinho] foi uma pessoa muito especial no início da minha carreira, e tem sido ao longo dela. Torcemos um pelo outro, e isso chama-se amizade, que é um sentimento raro”, rematou.

Partilham o palco com Mafalda Arnauth os músicos Pedro Santos (acordeão), Pedro Viana (guitarra portuguesa), Marco Oliveira (viola), Fernando Júdice (baixo) e João Ferreira (percussão), além do fadista Helder Moutinho, como convidado especial, e que o ano passado lançou o álbum "1987".

Em declarações à Lusa, Mafalda Arnauth afirmou que “Terra da Luz”, produzido pelo músico e compositor Tiago Machado, “é também a vontade de um impulso para Portugal mudar a situação que atravessa". "Nós temos de mudar e acredito que somos capazes, temos de dar um futuro, e daí dedicar este álbum aos meus sobrinhos", realçou.

Mafalda Arnauth disse que, em “Terra da Luz”, optou por um alinhamento que reflita “um Portugal sonoro mais alargado e um acreditar em nós”. “Sou uma fadista que gosta de 'piscar o olho' a outras áreas, e o universo sonoro de Portugal é muito mais alargado que o fado, daí propor uma linha melódica que, aliás, tinha já evidenciado em anteriores álbuns, nomeadamente no ‘Rua da Saudade’”, afirmou a intérprete.

Dos doze temas que constituem “Terra da Luz”, Mafalda Arnauth está associada à autoria de dez, em alguns partilhando a composição com Tiago Machado, mas, noutros, assumindo a letra e música.

“Luz”, “À espera de um Deus”, “Onde mora a vida”, “Infância” e "Coisas do Coração" são alguns temas do álbum que aponta para uma linha que não é fadista, mas aquela com a qual a fadista mais se identifica nesta altura. “Neste momento é esta linha melódica com a qual me identifico, mas não renego todo o fado que cantei e provavelmente vou cantar”, rematou Mafalda Arnauth.

@Lusa

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.