“Se estiveres num quarto com o Malcolm, saíres e voltares um minuto depois, ele não vai lembrar-se de quem és. Perdeu completamente a memória de curto prazo. A sua mulher, Linda, colocou-o sob cuidado permanente”, indica a publicação, que cita uma fonte próxima da família de Young.

Note-se que a banda já havia anunciado, em abril passado, que Malcolm enfrentava um problema de saúde que o impediria de ir para estúdio com os AC/DC gravar o sucessor de “Black Ice” (2008), contudo nunca especificou qual era. “Depois de 40 anos de vida dedicados aos AC/DC, o guitarrista e membro fundador Malcom Young vai fazer um intervalo da banda, devido ao seu problema de saúde. O Malcolm gostaria de agradecer à legião de fãs incondicionais que o grupo tem em todo o mundo pelo seu amor e apoio inacabável”, escreveu o grupo na sua página de Facebook, assegurando, contudo, que iria continuar a fazer música: “À luz desta notícia, os AC/DC pedem que a privacidade de Malcolm e da sua família seja respeitada, durante este tempo. A banda irá continuar a fazer música”.

Entretanto, na passada quarta-feira, foi divulgado o título e a data de edição do novo disco da banda, “Rock Or Bust”, que deverá chegar às lojas a 1 de dezembro, confirmada a digressão mundial de apresentação do mesmo e a saída definitiva de Malcolm Young do projeto, do qual fazia parte desde 1973. “Infelizmente, devido à natureza do estado de Malcolm, ele não voltará para a banda”, anunciaram os AC/DC, continuando: “Os AC/DC vão realizar uma digressão mundial de suporte a ‘Rock or Bust’ em 2015. O Stevie Young, sobrinho dos membros fundadores Angus e Malcolm Young, é quem toca guitarra em ‘Rock or Bust’ e irá acompanhar a banda em digressão”.