“Irei interpretar essencialmente os temas dos meus três álbuns, mas irei desvendar dois temas do próximo, que sairá ainda este ano”, disse o criador de “Homem do Saldanha”.

O fadista acompanhar-se-á, em alguns temas, à viola, mas com ele sobem ao palco, do grande auditório do CCB, Guilherme Banza e Pedro Viana, na guitarra portuguesa, Nélson Aleixo, na viola, e Frederico Gato, na viola baixo.

Marco Rodrigues, que venceu em 1999 a Grande Noite do Fado de Lisboa, afirmou que irá também “incluir no alinhamento alguns fados que canta todas as noites na Adega Machado”, a casa de fados lisboeta da qual é o diretor artístico.

"Tantas Lisboas" é o mais recente álbum de Marco Rodrigues, editado em 2010, ao qual sucedeu uma edição especial, em CD/DVD, em 2011. Discograficamente Marco Rodrigues, distinguido em 2007 com o Prémio Amália Revelação, estreou-se em 2006, com "Fados da tristeza alegre".

O fadista partilhou já o palco com Mariza, num espetáculo no Royal Festival Hall, em Londres, foi um dos convidados de Maria Gadú para a gravação do seu álbum "Mais uma Página" e do músico Fernando Alvim, recentemente falecido, no seu duplo álbum "Os fados e as canções do Alvim".

@Lusa

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.