De acordo com a organização, a programação do encerramento começa a partir de quinta-feira, com cinema, concertos e exposições, culminando a 10 de junho, Dia de Portugal, com um espetáculo às 21:00 no Teatro Nacional de São Carlos, em Lisboa.

O Ano do Brasil em Portugal e de Portugal no Brasil são dois eventos paralelos, a decorrer em ambos os países desde setembro de 2012 para divulgar manifestações artísticas e culturais, intensificar o intercâmbio científico e tecnológico, e estreitar as relações económicas entre ambos.

De acordo com a organização do Ano do Brasil em Portugal, o evento apresentou nos últimos nove meses 294 iniciativas de música, teatro, dança, literatura, fotografia, artes plásticas e artes visuais.

“Bethânia e as Palavras” é o título do espetáculo previsto para 10 de junho, no Teatro São Carlos, onde a cantora e atriz vai interpretar excertos de canções brasileiras e fazer a leitura e interpretação de poetas e escritores portugueses e brasileiros.

O mesmo espetáculo vai estar no palco do Teatro Nacional de São João, no Porto, na sexta-feira e no sábado, às 21:30.

Na sexta-feira, no Espaço Brasil instalado na Lx Factory, vai decorrer um Encontro Luso-brasileiro de Territórios Criativos, com palestras, exposições de design, moda, e, no Centro Cultural de Belém, está prevista a estreia em Lisboa do filme "Flores Raras", de Bruno Barreto.

A festa de encerramento está prevista para domingo, a partir das 18:00, com um concerto de Ed Motta.

No mesmo espaço haverá ainda uma exposição de peças de 16 designers brasileiros que desenharam peças com tiragem limitada para a Fábrica Bordalo Pinheiro

@Lusa

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.