À semelhança do que tinha avançado o Correio da Manhã na semana passada, a banda de James Hetfield actuará no arranque do festival no dia 9 de Julho, onde apresentará o seu mais recente álbum, "Death Magnetic". Este será o quarto concerto dos Metallica em Portugal em cinco anos, o terceiro em anos consecutivos.

Dois anos depois da sua estreia em solo nacional, a Dave Matthews Band subirá ao palco do Passeio Marítimo de Algés no dia 11 de Julho, com novo disco na bagagem. Ainda sem título definido, o registo da banda norte-americana chegará às lojas a 14 de Abril.

Já os Slipknot - cuja presença também foi garantida pelo jornal diário - não foram, até ao momento, confirmados pela organização do evento, apesar do grupojá ter anunciado a sua passagem pelo festival, no mesmo dia dos Metallica, na sua página oficial. "All Hope is Gone" é o título do mais recente trabalho discográfico da banda de Corey Taylor.

Também sem confirmação por parte da Everything is New, mas com actuação anunciada na sua página pessoal, está o Dj Erol Alkan, que deverá actuar, à semelhança de Metallica e Slipkont, no primeiro dia do evento.

Na sua terceira edição, o festival volta a ter como cenário o Passeio Marítimo de Algés, contando com dois palcos - Palco Optimus e Palco Alternativo. Os bilhetes já foram colocados à venda nos locais habituais, sendo que o seu preço varia entre os € 50 (ingresso diário) e os € 90 (passe para os três dias).

Em 2008, o Optimus Alive! Contabilizou cerca de cem mil espectadores, que assistiram às performances de Bob Dylan, Neil Young, Rage Against The Machine, The Hives, The National, Vampire Weekend, MGMT, entre outros.

Sara Novais

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.