O álbum, que chega às lojas a 24 de setembro, apresenta obras do compositor italiano Agostino Steffani (1654-1728), e é composto, na sua maioria, por peças nunca antes gravadas.
Em "Mission", Cecilia Bartoli encontra-se rodeada de alguns dos mais importantes nomes da música clássica contemporânea, do francês Philippe Jaroussky ao Coro della Radiotelevisione Svizzera.
A editora revela que foi a história misteriosa do próprio Agostino Steffani a inpirar o projeto que envolve «Mission» e que ultrapassa os limites de um "mero disco".
"O nome de Steffani desapareceu inexplicavelmente dos estudos da música italiana, apesar de ter sido um compositor de renome durante a sua vida e de ser considerado um dos grandes mestres dos duetos vocais. Foi esse o ponto de partida para a obra de Donna Leon, há muito admiradora de Bartoli e popular escritora – 'Jewels of Paradise' –, que acompanha o álbum de Cecilia Bartoli e que usa o suspense da história do compositor como o centro da sua intriga", acrescenta a editora.
Comentários