Desta feita, os sons que ecoaram em palcoforam todos provenientes das terras dos viveiros de algumas das melhores bandas da atualidade do nosso país -Matosinhos e Leça da Palmeira.
Os primeiros a subir ao palco foramos Mundo13, vencedores na categoria “Banda Rock" do Rock Rendez Worten (RRW) 2011, onde tiveram Kalú, dos Xutos e Pontapés, como padrinho.Detentores de uma sonoridade que nos remete para a Seatle nos anos 90, agora com a inclusão de samples, destacaram-se pela boa execução técnica, conseguindo, perante uma sala a meio gás, um bom aquecimento para o que se seguiria.
Com a sala a compor-se de forma surpreendente, a curiosidade começava a apoderar-se do público, que aguardava ansiosamente a entrada em palco dos =Mocho=.E que entrada essa!
Aos primeiros acordes de uma introdução que já começa a ser a imagem de marca do grupo, surge aninhada em palco Raquel Devesa, a vocalista da banda, que, a partir do momento em que se levanta, levantou também consigo todo o público presente, que só pararia novamente no final do concerto. Numa banda em que português se fala e português se canta, a poesia anda de mão dada com excelentes interpretações, tando a nível vocal, como musical, dando vontade de felicitar estes artistas pelo facto de não se deixarem levar pelo ceticismo em escrever originais da língua de Camões.
De Português Suave a um rock que faz lembrar os sons que nos chegam do Norte da Europa, o ritmo foi subindo até ao ponto altoda noite, quando entram em palco os Mundo Secreto, que logo incendiaram a plateia, surpreendida pela positiva, tema após tema.
De destacar ainda a não menos brilhante intervenção da violoncelista Sónia Vicente, num concerto que continuou com eventuaisfuturossingles dos =Mocho= e terminou num Hotel (tema final), abandonado, mas repleto de energia e ritmo contagiante.
Já em período de encore, os =Mocho= dedicaram-se à interpretação de Nature Boy, acabando a prestaçãocom todos os convidados em palco a gritar, com o entusiasmo típico de quem tem a barriga cheia de bons sons cantados na nossa tão bela língua materna,"No Entanto Quem Paga És Tu".
Após uma noite em que os gatos pretos ou qualquer outra superstiçãoassociada auma sexta-feira 13 ficaram bem longe do Hard Club, resta-nos saber qual o próximo trunfo na manga desta banda que já tanto dá que falar nas redes sociais, e esperar que o CD de estreia chegue rápido ao mercado.
Ricardo Reis
Comentários