
No campo musical, no próximo domingo, a Banda Filarmónica Liberalitas Julia, dirigida pelo maestro António Manuel Alfaiate, atua no Palácio D. Manuel.
A programação contempla também audições de natal pelos alunos do Conservatório Regional de Évora – Eborae Mvsica, no Teatro Garcia de Resende (dia 15), e um concerto pelo Coro Polifónico da mesma associação, com direção do maestro Pedro Teixeira, na Igreja do Convento dos Remédios (dia 16).
Por seu turno, acrescentou a câmara municipal, a Fundação Eugénio de Almeida vai apresentar no dia 16, como já é tradição, o seu concerto de natal na Catedral da Sé de Évora.
O espetáculo conta com a participação da orquestra e do coro sinfónicos da Escola Superior de Música de Lisboa e dos coros do Conservatório Nacional de Lisboa e Infantil da Universidade de Lisboa, dirigidos pelo maestro Paulo Lourenço.
Na Igreja de S. Vicente vai, por sua vez, atuar o Coral ARPIE, dirigido pelo maestro José Sargaço (dia 21), enquanto o Coral Évora, dirigido pelo maestro Octávio Martins, vai protagonizar dois concertos, um no Salão Nobre da Fundação Inatel (dia 22) e o outro na Igreja de Santo Antão (dia 23).
O tradicional Cante ao Menino também não foi esquecido e vai estar a cargo do Grupo Coral e Etnográfico “Cantares de Évora”, das Vozes do Imaginário e do Grupo Coral e Etnográfico do Ateneu Mourense (dia 22), na Igreja de Santo Antão.
@SAPO/Lusa
Comentários