
A residência artística vai decorrer entre os dias 8 e 11 de setembro e envolver os músicos Luís Peixoto (bandolim) e André Sousa Machado (percussão), de Portugal, Mimmo Epifani (guitarra) e Andrea Lupi (baixo), de Itália, Dany (voz), de Cabo-Verde, e Rudi Bucar (voz e guitarra), da Eslovaquia.
A estreia da 7Luas.Cordas.Orkestra, uma produção original da rede do Festival Sete Sóis Sete Luas, irá marcar a abertura do Festival Planície Mediterrânica, a 11 de setembro, a partir das 21h30, no Cineteatro Municipal de Castro Verde.
A 7Luas.Cordas.Orkestra irá apresentar um repertório centrado em músicas tradicionais, composições originais e novos arranjos já editados, numa conjugação de diferentes estilos musicais do Mediterrâneo e numa viagem pelas culturas dos países que integram a rede do Festival Sete Sóis Sete Luas.
Após a estreia no Festival Planície Mediterrânica, a 7Luas.Cordas.Orkestra irá ser apresentada noutras secções da edição deste ano do Festival Sete Sóis Sete Luas, que arrancou a 4 de julho e vai decorrer em 33 municípios de 13 países da Europa, da África e da América do Sul, entre os quais sete portugueses.
A vila alentejana de Castro Verde integra a rede do Festival Sete Sóis Sete Luas através do Festival Planície Mediterrânica, que é organizado pela autarquia e este ano vai decorrer entre 11 e 14 de setembro.
Além da "7Luas.Cordas.Orkestra", o Festival Sete Sóis Sete Luas deste ano vai estrear outras cinco produções musicais, como a Mazagão.7Luas.Orkestrada, a Med.Arab.Orkestra, a 7Sóis.Mythos.Orkestra, a Luasitania.Orkestra e a Vibra.Sóis.Orkestra.
@Lusa
Comentários