De acordo com a organização, o festival abrirá no Musicbox com a promoção de "um encontro entre um conjunto de agentes europeus e alguns dos mais relevantes projetos nacionais, fomentando a internacionalização da música portuguesa".

Em palco estará o guitarrista Filho da Mãe, o músico e produtor DJ Ride, o grupo rock The Quartet of Whoa e o projeto de "rock kuduro" Throes + The Shine, que combina uma banda portuguesa com uma dupla angolana.

Estarão ainda os DJ Maboku e Firmeza, em representação da editora Príncipe, a dupla Bangkok Snobiety e também Sleepwalker, pelo projeto Experimentbox.

Na plateia, entre os espetadores, estarão representantes das empresas britânicas de agenciamento de artistas Agency Group e Brownswood Recordings, da sueca Pitch & Smith e da holandesa Belmont, que representam nomes como Father John Misty, Foals, Destroyer, Damien Jurado, Caribou e Toro Y Moi.

A sétima edição do Jameson Urban Routes decorrerá durante seis dias, ao longo das próximas duas semanas, no Musicbox, no Cais do Sodré, com concertos de 38 artistas, entre portugueses e estrangeiros.

Destaque para a presença da cantora britânica Victoria Hesketh, conhecida como Little Boots, do belga Child of Lov, do norte-americano James Ferraro, a par dos portugueses, na eletrónica, Octa Push, White Haus e Batida, e no rock dos Riding Pânico e If Lucy Fell.

@Lusa

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.