Num «tributo» à descentralização, o projecto liderado por Marc Collin e Oliver Libaux subirá, entre o dia 4 e o dia 8 do próximo mês, aos palcos do Centro de Artes e Espectáculos de São Mamede, em Guimarães; do Auditório Municipal Augusto Cabrita, no Barreiro; do Centro de Artes do Espectáculo, em Portalegre; do Cine-Teatro de Estarreja; e, por fim, do Cine-Teatro de Alcobaça.

A primeira parte dos concertos será assegurada por os trabalhos a solo da ex-vocalista do grupo, Mélanie Pain (que, no entanto, ainda dá a voz a alguns temas da banda) e por Gerald Toto.

Reconhecidos internacionalmentedevido à originalidade das versões de clássicos da música Pop/Rock dos anos 80 que criam, os Nouvelle Vague são bastante acarinhados em Portugal - evidência que deu, inclusive, origem à gravação de um CD live em plena Aula Magna, em Dezembro de 2007.

Neste momento, encontram-se a preparar um novo disco de duetos, no qual as versões recriadas serão partilhadas por alguns dos seus cantores originais, como é o caso de Ian McCulloch, dos Echo and The Bunnymen, ou dos isrealitas Minimal Compact.

Confere aqui as datas da digressão portuguesa:

4 de Fevereiro - Centro de Artes e Espectáculos de São Mamede, Guimarães
5 de Fevereiro - Auditório Municipal Augusto Cabrita, Barreiro
6 de Fevereiro - Centro de Artes do Espectáculo, Portalegre
7 de Fevereiro - Cine-Teatro de Estarreja
8 de Fevereiro - Cine-Teatro de Alcobaça

Sara Novais

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.