Naturais dos Países Baixos, os Textures vêm a Portugal apresentar o seu mais recente trabalho de originais, "Silhouettes", editado no ano passado. Expoentes máximos do mathcore, compõem o grupo Stef Broks, na bateria; Jochem Jacobs e Bart Hennephof, na guitarra; Richard Rietdijk, no sintetizador; Eric Kalsbeek, nas vocais; e Remko Tielemans, no biaxo.
Pela primeira vez no festival minhoto, os portugueses Desire vão ao Ermal exibir os temas do seu mais recente trabalho, o EP "Crowcifix", lançado na primeira quinzena de Abril. Ainda este ano, antes do Outono, pretendem lançar um longa-duração, cujo título ainda se encontra por definir.
Formados em finais de 1997 em Santa Marta de Penaguião, Portugal, os Thanatoschizo apresentam-se em Vieira do Minho com o seu quarto registo discográfico, "Zoom Code", de 2008. Considerados, pela revista LOUD!, a segunda melhor banda de metal português de 2005, têm vindo a praticar, ao longo dos anos, uma sonoridade associada ao death metal progressivo, com temperos de black metal, doom metal, world music, rock progressivo, música ambiente e electrónica. Actualmente, encontram-se a preparar o seu quinto álbum de originais, cuja edição está prevista para finais deste ano.
Estes nomes juntam-se, assim, aos já confirmados Sepultura, Obituary, Pestilence, RAMP, Disbelief, Angra, Hatesphere, One Man Army and the Undead Quartet e Heavenwood.
Os ingressos para os três dias do certame custam € 45 e, se comprados até 30 de Junho, dão direito a uma t-shirt do evento.
Recorde-se que, após três anos de interregno, o festival Ilha do Ermal regressa em dois actos temporalmente distintos: o primeiro decorrerá entre os dias 28 e 30 de Agosto, sendo que o segundo - uma novidade no formato habitual do evento - realizar-se-á nos dias 19 e 20 de Dezembro, sob a denominação de "Ilha do Ermal Winter Fest".
Pelo festival minhoto já passaram nomes como Deftones, Marilyn Manson, Slipknot, Guano Apes, Beck, Monnspell, entre outros.
Sabe tudo sobre o festival, aqui.
Comentários