Sosseguem os corações dos fãs de João Pedro Pais! Sensível às arritmias cardíacas dos utilizadores, o music box garantiu o exclusivo do álbum do cantor e compositor português já a partir do dia 3 de dezembro, muito antes de edição física do mesmo. “Desassossego” marca o regresso de João Pedro Pais aos discos de originais e conta com a preciosa colaboração de João Martins Sela na produção e Adam Kasper (que já trabalhou, entre outros, com Pearl Jam, Eddie Vedder e Foo Fighters) na mistura.

Os Blur marcaram a geração de 90, mas não foram esquecidos pelas demais. A banda esteve em pousio enquanto o mentor, Damon Albarn, explorava novas latitudes musicais, mas regressou em 2008, arrastada pela onda revivalista da segunda metade da década passada. Ainda sem um novo disco de originais - o último, “Think Tank”, data de 2003 - o projeto que é porta-estandarte da brit pop edita esta semana o álbum “Parklive”. Trata-se de um registo ao vivo gravado no Hyde Park por altura dos Jogos Olímpicos de Londres e celebra o reencontro de uma banda com os fãs, fiéis, devotos e sedentos por adular os heróis de sempre. Uma obra grandiosa, plena de emoção, para ouvir no music box.

A folk deixou de ser o género de uma minoria informada para ombrear com a pop na tabela de vendas nos Estados Unidos da América e do Reino Unido. A resposta americana (pátria mãe do género) aos britânicos Mumford And Sons dá pelo nome de Lumineers e o single, “Ho Hey”, já é presença constante nas rádios nacionais. A música faz parte do álbum homónimo de estreia que assenta na sonoridade da América profunda, mas apela a sentimentos universais. Uma descoberta tardia, o álbum foi editado em Terras de Tio Sam em março deste ano, mas reconfortante e promissora.

Ke$ha é um dos maiores fenómenos da pop norte-americana, mas teima em afirmar-se na Europa e sobretudo em Portugal. Este facto está prestes a mudar graças a “Warrior”, o novo e ambicioso álbum da cantora e compositora de 25 anos, nascida no Tennessee, mas a morar na Califórnia. “Die Young”, o single de apresentação, vem paulatinamente subindo na tabela de aiplay, mas há mais refrãos orelhudos num álbum que não só tem boas canções como conta com uma invejável lista de colaborações, com destaque para Iggy Pop, que se junta a Ke$ha para cantar na faixa “Dirty Love”. Um álbum guerreiro, para ouvir na maior paz de espírito no music box.

Outros álbuns e singles:

50 Cent – “My Life” (single)

Anselmo Ralph – “The Best Of Anselmo Ralph”

Ben Harper – “I Don’t Believe A Word You Say” (single)

Rodrigo Leão – “Songs (2004-2012)”

Nas playlists, destaque para o TOP de airplay relativo à semana que passou, o TOP music box do mês de novembro e a playlist música e publicidade, com alguns dos temas que ilustraram as mais variadas campanhas televisivas.

Para além dos novos lançamentos e dos álbuns e singles que nunca nos cansamos de ouvir, no music box há playlists de todos os géneros e para todas as ocasiões, conteúdo exclusivo, passatempos e muito para ouvir, guardar e partilhar a qualquer momento em qualquer lugar. Saber mais em musicbox.pt