Para aqueles a quem os Daft Punk já não enchem as medidas temos uma proposta vinda diretamente dos fiordes para a pista de dança. Todd Terje é norueguês, anda nisto há alguns anos enquanto DJ, produtor e “gajo” com o bigode mais cool da indústria e acaba de editar o primeiro longa duração. “It’s Album Time” demorou mais de uma década a ser gravado, mas valeu cada segundo de espera. A intenção do escandinavo passou por misturar as principais tendências da música eletrónica dos últimos 20 anos e, sem mimetismos, criar um som novo e contagiante. Raramente um disco de dança contemporâneo atingiu este nível de excelência, complexidade e encanto. Chegou a hora de os “robôs” darem lugar ao orgânico e fleumático Todd Terje. Nasceu uma estrela.

Mas nem só de pistas de dança vive a eletrónica. SOHN usa-a para criar texturas ora densas ora bucólicas, mas sempre melancólicas e poéticas. O londrino não esconde a simpatia por James Blake ou Jamie Woon, mas vai ainda mais longe no que toca à aproximação da alma, entenda-se soul, aos ritmos não analógicos. Depois de dar assessoria a Jillian Banks, californiana já sobejamente elogiada por nós, SOHN abandonou a Inglaterra Natal e foi para Viena embriagar-se de classicismo e gravar “Tremors”, o arrebatador álbum de estreia.

“Divergente” é um fenómeno cinematográfico nos Estados Unidos da América e já chegou às salas portugueses. Na base do sucesso está o argumento, a realização, os atores e, claro está, a banda sonora. Dela fazem parte Ellie Goulding, com três músicas, o DJ e produtor Zedd, os britânicos Snow Patrol, os franceses Woodkid e M83 ou a norte-americana Banks. Destaque ainda para a inusitada colaboração dos psicadélicos Tame Impala com Kendrick Lammar, o rapper mais cobiçado da atualidade. O cenário do filme realizado por Neil Burger é apocalíptico, mas a música não podia estar em melhores mãos.

Outros lançamentos:

Abba – “Abba Gold Anniversary Edition”

Ash Is A Robot – “Ash Is A Robot”

Carolina – “Carolina”

Cris Cab – “Where I Belong”

Cristina Nóbrega – “Um Fado Para Fred Astaire”

Eric Hutchinson – “Pure Fiction”

John Frusciante - Enclosure

Gusttavo Lima – “Do Outro Lado da Moeda”

Plaza Francia – “A New Tango Song Book”

R5 – “Louder”

RATKING – “So It Goes”

Shades of Gray – “Unlock the Rhythm”

Estes e muitos outros novos lançamentos para conferir no MEO Music, o único serviço de streaming triple-play em todo o mundo e que ainda oferece 10 downloads em MP3 todos os meses. Para saber mais vá a musicbox.pt