Bono Vox e The Edge (caso não tenham vivido neste planeta nos últimos 30 anos, são a dupla criativa dos U2) há muito que revelavam vontade de compor uma banda-sonora e «Spider-Man Turn of the Dark», o ambicioso musical sobre o Super Herói de BD e do cinema (estreia dia 14 de Junho na Broadway) foi a oportunidade porque sempre esperaram. O Music Box dá-vos acesso exclusivo à banda-sonora da qual faz parte o single «Rise Above 1», o preferido dos utilizadores desde que estreou na passada semana. A não perder aqui.

«Longe» é um dos álbuns mais bem-sucedidos da carreira de Pedro Abrunhosa, mas nem por isso o compositor português descansa à sombra dos louros. O Music Box tem para apresentar, em rigoroso exclusivo, o maxi-single de «Rei do Bairro Alto» que para além de contar com a versão original é composto por uma versão acústica e uma remistura a cargo de Cláudio Soto (Comité Caviar) e Eurico Amorim (teclista dos Mesa e The Bombazines). Para descobrir aqui.

O esteta do obscurantismo está de volta. Depois de liderar os Bauhaus e provar que mesmo a solo – contra todas as previsões – conseguia manter uma imensa legião de fãs, Peter Murphy passou por uma fase de algum apagamento criativo ao longa da primeira década do novo século (apesar de continuar a dar concertos, quase sempre esgotados e emotivos), mas regressou em grande forma. «I Spit Roses», o single de avanço, já era um dos recomendados no Music Box e a ele se juntam um punhado de grandes canções do compositor inglês que inventou a régua e esquadro. Para descobrir aqui.

Continuam a parecer jovens e inconscientes (benditos sejam), mas já levam mais de uma década de carreira. Os Black Lips permanecem fiéis ao garage rock regado a rum, mas desta vez beneficiaram da sóbria colaboração de Mark Ronson, Midas que um dia descobriu em Amy Winehouse uma estrela. Podes ouvir o novo álbum dos Black Lips aqui.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.