A data prevista de lançamento foi confirmada por Chino Moreno, vocalista do grupo, em entrevista à BBC Radio One.

“A música já está toda gravada, estou neste momento a trabalhar nas vozes”, revelou Moreno, que continuou: “Tenho estado a gravar no meu estúdio caseiro, aqui em Oregon. Lentamente, mas chegarei lá. Está a ficar mesmo bom. É outro álbum dos Deftones. E sinto que estamos a chegar um bocadinho mais longe, a envolver-nos mais com as estruturas das músicas, a tentar desafiar-nos a nós próprios, sabes o que quero dizer?”.

“Está a soar bem. Vai ser um disco incrível. Temos uma data provisória: 26 de setembro”, concluiu.

Recorde-se que, em março passado, Chino Moreno revelou que foram compostos 16 temas para o sucessor de “Koi No Yokan”. “As canções são incríveis e compusemo-las de uma forma muito divertida. Estávamos todos juntos numa sala, com uma pessoa a expressar a sua ideia e as restantes a juntarem-se a ela. As canções foram construídas, verdadeiramente, de forma coletiva. Temos cinco tipos que têm abordagens da música completamente diferentes, por isso, quando isso funciona, funciona incrivelmente bem”, contou.

O vocalista acrescentou: “Eu acho que é um disco mais arrebatador [do que os seus antecessores]. É como se tivéssemos pegado nas canções e as tivéssemos dissecado. Se algo estivesse a soar demasiado limpo, dávamos uma reviravolta e tornávamos as coisas um pouco estranhas. Tentámos, apenas, algo completamente oposto, não para o sabotar, mas para nos desafiarmos e tentarmos coisas novas que nunca tivéssemos feito no passado. Sinto que demos, definitivamente, um passo em frente relativamente ao nosso último disco. Mas é, definitivamente, um disco dos Deftones, e inclui todos os elementos que nos fazem ser quem somos. Não vamos alterar nada, a não ser pensar fora da caixa”.

O disco, cuja produção ficou a cargo de Matt Hyde, que já havia trabalhado com os Deftones em “Koi No Yokan”, vai ser apresentado na Europa em novembro, tendo a banda já agendado concertos em Paris, Berlim, Colónia e Londres, nos dias 15, 18, 19 e 21, respetivamente.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.