A novidade foi revelada por Damon Albarn, que partilha o projeto com Jamie Hewlett, em entrevista ao The Sydney Morning Herald. Durante a digressão de apresentação do seu álbum de estreia a solo, “Everyday Robots”, pela Austrália, o também vocalista dos Blur referiu “estar no processo de reativação” dos Gorillaz, insinuando o lançamento de um novo álbum do projeto virtual para 2016.

Recorde-se que, em agosto passado, Albarn já havia revelado que ponderava fazer um novo álbum dos Gorillaz, que não editam desde 2011, anos em que lançaram “The Fall”, após terminar o seu trabalho no musical que estava a preparar. “Estou a fazer um musical, e depois talvez faça outro disco dos Gorillaz, e depois talvez faça outro disco a solo. Tenho tantas canções… Mas não sei se irei usar alguma delas”, contou, em entrevista ao NME.

Uns meses antes, em abril, tinha dito que poderia lançar um novo álbum do projeto na semana seguinte. “Consigo, definitivamente, ver outro álbum dos Gorillaz a ser lançado, a certa altura. Isso irá, quase definitivamente, acontecer. Podia lançar um álbum dos Gorillaz na próxima semana, temos coisas inacabadas suficientes”, referiu, na altura.

Ainda em entrevista ao The Sydney Morning Herald, Albarn contou que um novo álbum do seu outro projeto, The Good, the Bad & the Queen, está, também, em fase de preparação, estando já a maioria dos temas compostos. Do alinhamento original do projeto faziam parte, além de Damon Albarn, Paul Simonon, dos The Clash, Simon Tong, dos The Verve, o baterista nigeriano Tony Allen e o produtor Danger Mouse. O seu álbum de estreia, homónimo, foi lançado em 2007.

Questionado sobre um eventual novo registo de estúdio dos Blur, o vocalista do grupo mostrou-se hesitante: “Imagino que haja algum tipo de futuro, mas, neste momento, não há tempo para o futuro – apenas para o presente. Quem sabe? Estou relutante em dizer alguma coisa porque, se o fizer, é tirado do contexto e depois sou acusado de ser um provocador”.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.