O Ep, com o título homónimo do primeiro single retirado do álbum – "A Guerra das Rosas" -, inclui ainda três temas exclusivos, gravados nas sessões do novo disco, e que apenas estarão disponíveis neste EP.
De acordo com as palavras de Camané, “são temas que sempre me acompanharam na minha relação com o fado e que, de alguma forma, ganharam protagonismo na preparação do novo disco. São ainda uma evocação a alguns dos nomes que mais respeito e admiro, de Marceneiro a Amália, passando por Linhares Barbosa e Carlos do Carmo”.
“Do Amor e dos Dias”, o sexto registo de estúdio de Camané, é editado a 27 de Setembro. Sucessor do platinado “Sempre de Mim”, o novo disco é constituído por 18 temas e estará disponível nas seguintes edições: “Edição Especial Limitada” – CD + DVD com gravação vídeo ao vivo de temas do novo álbum; “Edição Standard” – CD; “Edição Vinil” – Duplo vinil + CD; e “Edição Digital”. A oferta do EP, limitada ao stock existente, é válida na pré-compra de qualquer um dos formatos físicos enunciados.
A par de discos anteriores,” Do Amor e dos Dias” contou com a produção, arranjos e direcção musical de José Mário Branco. O instrumental ficou a cargo de José Manuel Neto (guitarra portuguesa), Carlos Manuel Proença (viola) e Carlos Bica (contrabaixo).
O novo álbum será apresentado pela primeira vez em palco a 07de Outubro no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém.
Comentários