O sucessor de “A Matter of Life and Death” deverá chegar ao mercado europeu a 16 de Agosto, ficando disponível nos Estados Unidosum dia depois.

Gravado nos Compass Point Studios, em Nassau (onde o grupo de Steve Harris já tinha gravado alguns dos seus melhores álbuns, como “Piece Of Mind”, “Powerslave” ou “Somewhere in Time”) e produzido por Kevin Shirley (também responsável pela produção de “Brave New World”, “Dance of Death” e “A Matter of Live and Death”), o novo disco reúne dez temas com uma duração total de 76:35, entre os quais El Dorado, o single de avanço, disponibilizado mundialmente como download digital grátis através do site da banda.

A imagem gráfica de “The Final Frontier”, revelada na página oficial do grupo, ficou a cargo de Melvyn Grant.

Trinta anos depois do seu álbum de estreia, em Abril de 1980, "The Final Frontier", será o 15º álbum de estúdio dos Maiden, completando uma assinalável média de um álbum novo por cada dois anos e totalizando mais de 80 milhões de álbuns vendidos durante este mesmo período.

A "Final Frontier World Tour" começa em Dallas e inclui 25 concertos nas maiores cidades dos Estados Unidos e Canadá, para uma audiência esperada de mais de 350 000 fãs. Depois a digressão partirá para a Europa, onde actuarão em alguns estádios e festivais seleccionados.

“Estamos extremamente excitados com esta digressão. Penso que os fãs vão mesmo gostar da nova produção de palco e luzes e nós vamos estrear um dos temas novos do álbum, El Dorado", afirmou Steve Harris, baixista e fundador da banda, a propósito.

Confere aqui o alinhamento de “The Final Frontier”:

1. Satellite 15….. The Final Frontier
2. El Dorado
3. Mother Of Mercy
4. Coming Home
5. The Alchemist
6. Isle Of Avalon
7. Starblind
8. The Talisman
9. The Man Who Would Be King
10. When The Wild Wind Blows.

Sara Novais

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.