De acordo com Flea, a composição do sucessor de “I’m With You” (2011) está praticamente terminada, devendo a banda começar a gravar nos próximos meses. “Temos estado a compor e a ensaiar. Já quase terminámos a composição. Vamos para estúdio algures nos próximos meses”, revelou em entrevista à Rolling Stone.

Sobre a sonoridade do disco, o baixista adiantou: “É divertido. É super dançável, funky, e tem algum material verdadeiramente introspetivo, bonito. Faz-nos sentir bem e é divertido de tocar”. “Espero que, daqui a um ano, tenhamos um disco lançado e estejamos numa digressão mundial”, acrescentou.

Flea comparou ainda o novo registo – o 11º de estúdio da banda - com o seu antecessor – o primeiro em que participou Josh Klinghoffer, que substituiu John Frusciante, na guitarra, em 2009: “Tínhamos um novo guitarrista e houve um processo de conhecimento mútuo. Não queríamos fazer concertos com ele até fazermos um novo álbum. Desta vez, está tudo a soar melhor do que no último”.

Até ao momento, ainda não é conhecido o produtor do novo álbum dos Red Hot Chili Peppers. Recorde-se, porém, que tem sido Rick Rubin a produzir todos os álbum da banda desde 1989, ano em que lançaram "Mother's Milk".

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.