«Dando sequência ao forte investimento na promoção de novos talentos portugueses e depois de cinco anos de apostas acertadas em nomes, como Deolinda, Rita Redshoes, Diabo na Cruz, B Fachada, Orelha Negra, Sean Riley & The Slowriders, Anaquim, Samuel Úria, Os Pontos Negros ou Paus, a FNAC vai levar a cabo a primeira edição do Festival Novos Talentos», refere a empresa em comunicado enviado.

Desde 2007, a FNAC celebra anualmente a música portuguesa com a edição de um disco, na qual são apresentadas as «grandes promessas» nacionais e o que de melhor se faz musicalmente em Portugal. A empresa avança que 30% dos discos vendidos em 2011 foram de música portuguesa.

O Festival Novos Talentos FNAC terá um cartaz constituído exclusivamente por projetos musicais presentes nas edições do CD Novos Talentos FNAC, que será editado em dose tripla, a 21 de junho, dia europeu da música.

O disco inclui 60 temas inéditos, de 60 novos criadores, contando mais uma vez com Henrique Amaro na direção artística.

De acordo com a empresa, a totalidade das receitas deste disco, que custa quatro euros, reverte para o projeto de responsabilidade social Infotecas FNAC/AMI – Contra a Infoexclusão, o qual visa construir espaços de acesso às Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC), «proporcionando às pessoas carenciadas uma nova oportunidade de participação na sociedade da informação e do conhecimento e, consequentemente, de inclusão social e de integração profissional».

Conheça a programação ao pormenor:

Dia 21 de junho/21H – Dia Europeu da Música

Sala 1 > Memória de Peixe; Black Mamba; Capitão Fausto; PAUS

Sala 2 > Flume; Os Alás; League; Saur

Café concerto > Gobi Bear; Vitorino Voador; Hello Atlantic

Dia 22 de junho

Sala 1 > Salto; Capicua; Best Youth; We Trust

Sala 2 > Ciclo Preparatório; Lucas Bora Bora; Sensible Soccers; ALTO!

Café concerto > Edmundo; Valter Lobo; Birds Are Indie.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.