O grupo britânico Oasis anunciou, esta quarta-feira, dois concertos adicionais em Londres em setembro de 2025, como parte da sua digressão de reencontro, e afirmou que mudará o modo de venda dos bilhetes após uma polémica ocorrida no último fim de semana.

"Foram adicionados mais dois concertos no estádio de Wembley devido a uma procura fenomenal", informou a banda de Manchester na rede social X (antigo Twitter). As apresentações ocorrerão nos dias 27 e 28 de setembro do próximo ano, mais de um mês após os concertos previstos para julho e agosto no Reino Unido e na Irlanda.

Após indignação dos fãs dos Oasis, governo britânico quer preços de concertos "mais justos"
Após indignação dos fãs dos Oasis, governo britânico quer preços de concertos "mais justos"
Ver artigo

Os irmãos Liam e Noel Gallagher anunciaram na semana passada que voltariam a juntar-se para esta digressão, provocando euforia entre os seus seguidores, 15 anos após a separação do emblemático grupo de rock.

No entanto, a caótica venda de bilhetes para os concertos de Cardiff, Manchester, Londres, Edimburgo e Dublin irritou e frustrou muitos dos seus fãs no último sábado, quando todos foram vendidos.

Os sites de venda colapsaram e muitos nem sequer conseguiram ter acesso, enquanto outros foram instados a esperar. Aqueles que conseguiram ter acesso às páginas tiveram a desagradável surpresa de ver que os preços tinham até duplicado devido à forte procura.

Desta vez, as entradas serão vendidas através de um processo "escalonado e por convite a partir de um sorteio", indicaram os Oasis.

Os fãs britânicos que não conseguiram adquirir os bilhetes no sábado na Ticketmaster UK, o principal portal de vendas, terão prioridade no sorteio, prometeu a banda.

Perante a polémica, o governo afirmou que estudará os métodos de venda de bilhetes para os concertos. Na segunda-feira, centenas de fãs apresentaram uma queixa ao órgão regulador britânico de publicidade.

No total, foram vendidos no último sábado mais de 1,4 milhões de bilhetes, segundo uma estimativa da BBC. O estádio de Wembley tem uma capacidade de 90 mil pessoas.