Num balanço da quinta edição do festival, que terminou no sábado, o promotor Álvaro Covões disse em conferência de imprensa que a próxima edição decorrerá no segundo fim-de-semana de julho.

Já o presidente da câmara de Oeiras, Isaltino Morais, referiu que a autarquia e a promotora Everything is New assinam na próxima terça-feira um protocolo que garante a realização do evento naquele local por mais cinco anos.

A empresa de telecomunicações Optimus continuará a ser a patrocinadora oficial do festival por mais três anos.
Sobre a edição que agora termina, Álvaro Covões revelou que pelo recinto passaram cerca de 160.000 pessoas ao longo de quatro dias, ligeiramente abaixo dos 170.000 espetadores inicialmente previstos.

"O objectivo foi conseguido", sublinhou Álvaro Covões, mesmo que a edição deste ano tenha ficado marcada pelo cancelamento de quatro concertos, três dos quais na sexta-feira por questões de segurança no palco Optimus.

No sábado foi cancelado o concerto do rapper Dizzee Rascal, por problemas relacionados com um voo.

"Correu tudo praticamente bem", resumiu o promotor.

A quinta edição do festival Optimus Alive decorreu entre quarta-feira e sábado com a presença de mais de 120 artistas, entre os quais Coldplay, Foo Fighters, Primal Scream, Jane's Addiction, 30 Seconds to Mars, Tv on the Radio, Grinderman, James Blake, Anna Calvi.

@Lusa

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.