O grupo é constituído por 13 músicos, executantes de instrumentos de percussão, tais como viola, violino, violoncelo e contrabaixo.

A orquestra tem sido convidada para atuar em grandes eventos internacionais, sobretudo na Ásia e na Europa. Na Coreia foram-lhe atribuídos, ao longo dos últimos anos, vários prémios, como, por exemplo, o de Melhores Artistas de 2010.

Desde que foi criada, em 1996, a Orquestra Hwaum encomendou e estreou mais de 100 peças originais de compositores coreanos. O Festival do Projeto Hwaum, iniciado em 2011, funciona como uma espécie de catalisador da criatividade dos novos compositores coreanos, apresentando algumas das melhores e mais requintadas composições musicais e dando uma oportunidade única a novos músicos e novos repertórios de se tornarem conhecidos do público.

As duas sílabas que constituem a palavra Hwaum significam, respetivamente, Desenhos (Hwa) e Sons (Um). A orquestra foi assim designada por os seus membros darem concertos regulares em galerias de arte e museus, executando composições musicais que refletiam os temas das obras de arte expostas nos diferentes locais.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.