Vencedores:

Ana Teresa Saraiva Afonso
Pedro Daniel Apolinário Mateus
Cristiana Marques Rodrigues
Sara Chaves
Paulo Alexandre Rocha Teles

O Cinema São Jorge vai acolher, todas as sextas-feiras entre 5 de Fevereiro e 5 de Março, o ciclo “Sexta, Meia Noite e Uma Guitarra” – uma iniciativa em que a guitarra – desde a portuguesa à eléctrica ou à clássica – é a protagonista principal em cinco encontros improváveis.

LOURO & LIMA + EDGAR PÊRA, "ESTÓRIAS DE UMA LISBOA FORA DE SI", a 12 de Fevereiro no São Jorge.

André Louro e João Lima cruzam as artes distintas do piano e da guitarra portuguesa, instrumentos de tradições e sonoridades diversas que raramente se misturam, para a criação de uma identidade musical única e original. Através de um trabalho de experimentação técnica e artística, assente na narração de um conjunto de estórias improváveis, descobrem uma expressão musical própria, rica na diversidade plástica das suas imagens e estrutura.

O repertório criado revela um discurso poético marcadamente português, onde a teatralidade das diferentes vozes, que em cada tema assumem o portagonismo da narrativa, conduz o espectador/ ouvinte por um conjunto de ambientes e situações de um quotidiano semi abstracto.

O julgamento de uma pulga ou a descaracterização vivencial e arquitectónica de um largo são apelos irrecusáveis ao diálogo de uma guitarra portuguesa com um piano, desafiando-se a duelos que normalmente terminam num forte abraço.

Para este espectáculo, João Lima convida o cineasta Edgar Pêra. Cada uma das estórias ganha na tela uma forma visual que acentua os traços da sua realidade burlesca. No seu conjunto, são as cenas que compõem o filme de uma Lisboa fora de si.

Confere aqui a entrevista da duplaLouro & Lima dada ao Sapo.

O Palco Principal está a oferecer-te 5 entradas simples para este concerto. Para te habilitares a ser um dos vencedores participa no passatempo em baixo:

Regulamento:

- As entradas serão sorteadas de forma aleatória.
- Os vencedores serão contactado por SMS.
- Participações repetidas resultarão na exclusão das mesmas do passatempo.
- Os nomes dos vencedores serão inseridos nesta página no dia em que termina o passatempo.
- O passatempo é válido até às 13h00 do dia12 de Fevereiro.
-As entradasdeverão ser levantadas na bilheteira do São Jorge no diado evento até às 23h30, sob pena de perderem o seuefeito.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.