Segundo declarações de Scott Kannberg, guitarrista do grupo, ao site NME, a banda de rock alternativo irá editar uma colectânea, que incluirá, além dos maiores êxitos da sua carreira, alguma raridades nunca antes editadas.

“Temos falado em fazer um best of, com alguns trabalhos inéditos: coisas como o primeiro programa de rádio que os Pavement fizeram. Acho que nunca ninguém ouviu, por isso temos de o mostrar um dia destes”, comentou o músico.

O lançamento do disco deverá coincidir com o regresso do quinteto aos palcos, que abrange, até ao momento, datas na Austrália, em Londres, Barcelona, Nova Zelândia e Nova Iorque.

Considerados por muitos um dos principais pilares da cena indie dos anos 1990, os Pavement separaram-se, oficialmente, em 1999, depois da digressão de promoção ao seu último álbum de originais, “Terror Twilight”. O distanciamento de Kannberg e o crescente descontentamento de Malkmun com o mesmo terão estado na origem do fim do grupo.

“Slanted and Enchanted”, de 1992; “Crooked Rain, Crooked Rain”, de 1994; “Wowee Zowee”, de 1995; “Brighten the Corners”, de 1997 são os restantes trabalhos de originais desenvolvidos pela banda.

Sara Novais