Em entrevista à Billboard, o guitarrista declarou que a digressão mundial da banda terá início no Reino Unido, por altura do Natal de 2014, e que um novo álbum está, também, nos planos do grupo.

“Será uma digressão mundial. Não estou ansioso por ir para a estrada, mas estou em boa forma. Mal comece a fazê-lo, e continuo a ser muito bom nisso, retirarei algum prazer disso”, revelou.

Sobre o trabalho num novo disco, Townshend contou: “Estou a tentar percorrer 20 mil horas de música desorganizada. Vou escolher músicas para dar ao Roger, para vermos se temos suficientes para fazer um álbum. Poderá ser uma grande perda de tempo – mas estou a contar que vá haver um álbum”.

Recorde-se que, em outubro do ano passado, Pete Townshend confirmou, em entrevista ao “The Evening Standard”, que a tournée comemorativa do 50º aniversário de carreira da banda seria a última grande dos The Who.

“Para o 50º aniversário iremos em digressão pelo mundo. Será a última grande [digressão] para nós. Ainda há locais em que nunca tocámos. Seria bom ir até à Europa oriental e a sítios que nunca nos tenham ouvido tocar todos os êxitos mais antigos”, revelou.