De acordo com o The Guardian, Alexander Starovoitov, membro do partido de direita LDPR, pretende que o procurador-geral da Rússia investigue a conduta da Apple que, a seu ver, distribuiu por vários menores conteúdo que promove a homossexualidade, exposto, na sua opinião, na capa de “Songs of Innocence”.

Na capa do mais recente álbum dos U2 aparece Larry Mullen Jr, baterista da banda, a abraçar o seu filho de 18 anos de idade, Elvis – ambos de tronco nu. Para o coletivo, a capa “reflete as novas canções e a sua inspiração nos primeiros anos dos U2 como jovens em Dublin”. “A impressionante imagem de capa do Larry Mullen Jr a proteger o seu filho de 18 anos ressoa com o icónico álbum de estreia da banda, 'Boy' – e com o álbum 'War', [lançado] três anos depois. A ideia da relação única entre um pai e uma criança, a imagem de um pai e filho veio da banda. A sessão fotográfica com o Larry e o seu filho foi, inicialmente, uma experiência, mas toda a gente adorou como uma metáfora visual para o disco”, explicou Bono quando revelou a capa do álbum.

Na opinião de Starovoitov, a imagem promove, porém, sexo entre dois homens, estando o político a planear, segundo relata o jornal Izvestia, processar a Apple por danos morais causados no seu próprio filho.

Recorde a capa de "Songs of Innocence":