O sucessor de "Down on the Upside", editado em 1996 – ano em que a banda se viria a separar -, ainda não tem título, mas deverá chegar às lojas a 12 de novembro.

Sobre o novo disco, em preparação desde 2010 – ano em que se deu a reunião do coletivo de Chris Cornell – Kim Thayil, guitarrista do grupo, revelou, em entrevista à “Rolling Stone”: “Vem provar que nós continuamos a rockar, que continuamos pesados, e que continuamos um pouco esquisitos”.

Em entrevista à publicação, Thayil ainda confirmou a inclusão dos temas Blood On The Valley Floor e A Thousand Days Before no disco.

Recorde-se que, no início do ano, o vocalista dos Soundgarden, Chris Cornell, revelou ao “NME” que um novo registo da banda partiria do ponto onde a banda ficou, em 1996: “Temos um álbum a chegar no outono. É um pouco difícil descrevê-lo, basicamente partimos do ponto onde ficámos. Há muitos sentimentos diferentes no álbum. Somos uma banda em que cada membro contribui com música, o que torna os trabalhos muito diversificados. É um álbum muito rico com vários estados de espírito nele”.

Sara Novais

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.